Archive Pages Design$type=blogging

destaque

Senac e instituições parceiras fazem avaliação e planejamento do Pronatec

Representantes do Senac Amazonas e de instituições parceiras do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Estado se reuniram, no último dia 31 de outubro, para avaliar o desenvolvimento do programa em 2012 e planejar as estratégias para 2013. A reunião foi realizada na sede do Senac Centro.

Dentre os fatores que foram discutidos no encontro está a ampliação do nível de aderência nos cursos oferecidos pelo Pronatec através do Senac, ampliação do número de vagas e especialidades dos cursos ofertados em Manaus e no interior.


Durante a reunião também foram apresentados os números de matrículas alcançadas pela instituição. O Senac Amazonas registrou um índice de aderência de 66,44% nos cursos oferecidos pelo programa. O resultado foi o quarto melhor alcançado entre as unidades do Senac em todo o País.

Somente neste ano, o Senac ofereceu 7.800 vagas de cursos gratuitos. Dentre eles, o de garçom, manicure e pedicure, Montagem e Manutenção de Computadores, Recepcionista de Eventos e Recepcionista em Meios de Hospedagem.

Para a diretora regional do Senac Amazonas, Silvana Carvalho, a reunião é uma ação fundamental para que as instituições possam dar mais eficiência ao andamento do programa no Estado. “É nesse momento que os técnicos envolvidos tanto na captação de alunos quanto no desenvolvimento dos cursos discutem que rumos tomar para que a cada ano o Pronatec alcance resultados cada vez mais positivos”, destacou.

A gerente da Divisão de Educação Profissional do Senac Amazonas, Marcilene Carvalho, os pontos discutidos durante a reunião serão estruturados no cadastro de pactuação de cursos do Pronatec entre o Senac e as instituições parceiras.

Criado no dia 26 de Outubro de 2011, pela presidenta Dilma Roussef, o Programa de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para população brasileira. Podem participar da formação alunos das escolas públicas estaduais do ensino médio de Manaus, beneficiários de transferência de renda, beneficiários do seguro desemprego e Beneficiários do Bolsa família.

São parceiros do Senac Amazonas no programa a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), a Secretaria Municipal de Assistente Social (Semasdh), Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), secretarias municipais das prefeituras de Iranduba, Parintins, Maués e Boa Vista do Ramos.

Avaliação e perspectivas

A coordenadora do Pronatec na Seduc-AM, Cileda Nogueira de Oliveira, para a instituição, o Pronatec é o maior programa de inclusão social do País, uma vez que dá oportunidade aos estudantes de unir a formação acadêmica com a formação técnica. “Para 2013 queremos aumentar o número de alunos matriculados. Para isso, vamos ampliar a divulgação de informações sobre os programas nas escolas”, disse.

Para a assistente social da Semasdh, Luciete Palheta, o programa tem mudado a vida de pessoas atendidas pelos programas sociais administrados pela secretaria. “O Pronatec significa uma mudança de vida. É um caminho para as famílias beneficiadas possam ter uma ferramenta de geração de renda, uma oportunidade para melhorar a renda da família”, afirmou.

Fonte: Fecomercio AM
Nome

acidente agricultura água animal bovinos câmara católico cheia cidadania comunicação concurso contas cooperativa corrupção cultura curso dança denúncia deputado destaque drogas economia educação eleições emprego enche enchente enchete encontro energia entretenimento esporte festa folclore futebol governador idam indígena infra estrutura internet justiça literatura luta maués meio ambiente moda morte municípios música padre padroeira pagamento parintins pescadores politica política porto prefeito prefeitura prisão processo seletivo professor projeto rondon psc reclamação recursos religião ronilson de souza rural saae saneamento básico saúde segurança senador tce telefonia trabalhador tráfico transporte uea veículo verbas vereador vestibular vivo
false
ltr
item
Portal de Boa Vista do Ramos: Senac e instituições parceiras fazem avaliação e planejamento do Pronatec
Senac e instituições parceiras fazem avaliação e planejamento do Pronatec
http://4.bp.blogspot.com/-Fx--RJgXSe4/UJu9YT8YGDI/AAAAAAAACo4/WpLPprVAMOQ/s400/a49ebbef448b179bff0fd2d748244738.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-Fx--RJgXSe4/UJu9YT8YGDI/AAAAAAAACo4/WpLPprVAMOQ/s72-c/a49ebbef448b179bff0fd2d748244738.jpg
Portal de Boa Vista do Ramos
http://www.portalbvr.com.br/2012/11/senac-e-instituicoes-parceiras-fazem.html
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/2012/11/senac-e-instituicoes-parceiras-fazem.html
true
3426349743776412851
UTF-8
Not found any posts Leia mais Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Tag ARCHIVE Busca Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago