Archive Pages Design$type=blogging

destaque

Próximo ano será marco energético para o Amazonas, diz Eduardo Braga


"O ano de 2013 será um marco para a questão energética no Estado do Amazonas. Estamos dando, hoje, um passo gigantesco em direção a um novo momento estruturante que prepara, definitivamente, o Amazonas para o futuro". A afirmação é do senador Eduardo Braga (PMDB/AM), que participou hoje (15/10), da cerimônia de assinatura do contrato para a construção da primeira usina de gás natural com ciclo combinado em Manaus.
Durante o evento, que contou com a participação do ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, do governador Omar Aziz, e da presidente da Petrobras, Graça Foster, entre outras autoridades, foram anunciados investimentos do Governo Federal da ordem de R$ 8 bilhões até 2014.
Na avaliação do senador Eduardo Braga, o projeto energético para o Amazonas tira o Estado do século 19 para, de uma vez por todas, entrar no século 21. "Isso significa que estaremos preparados para receber mais indústrias, com mais investimentos do setor privado e mais geração de emprego e renda. Isso é preparar o Amazonas para o futuro", disse Eduardo Braga.
O governador Omar Aziz lembrou que, em 1998, Manaus sofreu um "apagão geral" que prejudicou a indústria local e, consequentemente, a economia do Estado. "Isso aconteceu porque até 2002 não havia nenhum projeto, ou mesmo um estudo, para resolver o problema do fornecimento de energia elétrica em Manaus. A partir de 2002, com a eleição de Lula para presidente e do Eduardo (Braga) para o Governo do Amazonas, e eu como vice de Eduardo, a situação começou a mudar. Então se engana quem pensa que isso tudo aconteceu agora, de uma hora para outra. Isso foi sendo construído ao longo dos últimos dez anos, com muito trabalho e muito esforço de nossa parte", destacou Omar Aziz.
Durante o evento, foi apresentado um vídeo mostrando de forma didática como ficará o sistema energético do Amazonas, inclusive com o anel de transmissão em alta e distribuição de energia em Manaus.
O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, ressaltou que o sistema que está sendo implantado em Manaus foi desenhado por Eduardo Braga quando ele ainda era governador do Amazonas. "Lembro que assim que assumi a presidência da Eletrobras recebi o então governador Eduardo Braga em meu gabinete e ele, como bom engenheiro elétrico que é, desenhou o sistema que hoje estamos implantando no Amazonas", recordou.
PETROBRAS
O senador Eduardo Braga fez questão de destacar, em seu discurso, duas ações da Petrobras que, de acordo com a sua avaliação, vão beneficiar muito a economia do Amazonas.
A primeira ação é o investimento que a empresa estatal fará na refinaria Issac Sabbá, ou Refinaria de Manaus (REMAN). "Temos que ter a consciência que esses investimentos são importantíssimos para o desenvolvimento do Estado. Foi um compromisso firmado pela presidenta Dilma Rousseff e que hoje a presidenta da Petrobras, Graça Foster, vem cumprir aqui em Manaus", disse o senador.
A segunda ação destacada por Eduardo Braga é a decisão da Petrobras de investir na pesquisa e produção de petróleo e gás natural no Amazonas. "Esse é um importante passo para a criação de um novo polo industrial no Estado, que é o polo petroquímico e de transformação", afirmou.
Assessoria de Imprensa
Nome

acidente agricultura água animal bovinos câmara católico cheia cidadania comunicação concurso contas cooperativa corrupção cultura curso dança denúncia deputado destaque drogas economia educação eleições emprego enche enchente enchete encontro energia entretenimento esporte festa folclore futebol governador idam indígena infra estrutura internet justiça literatura luta maués meio ambiente moda morte municípios música padre padroeira pagamento parintins pescadores politica política porto prefeito prefeitura prisão processo seletivo professor projeto rondon psc reclamação recursos religião ronilson de souza rural saae saneamento básico saúde segurança senador tce telefonia trabalhador tráfico transporte uea veículo verbas vereador vestibular vivo
false
ltr
item
Portal de Boa Vista do Ramos: Próximo ano será marco energético para o Amazonas, diz Eduardo Braga
Próximo ano será marco energético para o Amazonas, diz Eduardo Braga
http://1.bp.blogspot.com/-10BI2-XGmq8/UH4EhCtfYXI/AAAAAAAACSM/n4kvFHP2-q4/s400/Braga+evento+MME_Foto+ChicoBatata.JPG
http://1.bp.blogspot.com/-10BI2-XGmq8/UH4EhCtfYXI/AAAAAAAACSM/n4kvFHP2-q4/s72-c/Braga+evento+MME_Foto+ChicoBatata.JPG
Portal de Boa Vista do Ramos
http://www.portalbvr.com.br/2012/10/proximo-ano-sera-m-marco-energetico.html
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/2012/10/proximo-ano-sera-m-marco-energetico.html
true
3426349743776412851
UTF-8
Not found any posts Leia mais Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Tag ARCHIVE Busca Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago