PF apreende radiotransmissor de candidato à prefeitura de Maués

O transmissor de radiofonia estava afixado em uma antena externa da residência que captava ilegalmente sinais de radiotransmissão. De acordo com a polícia, a central funcionava há 30 dias, e estava interferindo na telefonia celular do local.
A Polícia Federal estourou uma central clandestina de rádio comunicação que pertencia ao candidato à prefeitura de Maués, da coligação “Muda Maués”, no início da noite desta quarta-feira (3) (Divulgação )
A Polícia Federal estourou uma central clandestina de rádio comunicação que pertencia ao candidato à prefeitura de Maués (município a 267 quilômetros de Manaus) Júnior Leite (PDT), da coligação “Muda Maués”, no início da noite desta quarta-feira (3).  A apreensão aconteceu graças a uma denúncia recebida pelo juiz da 5ª Zona Eleitoral, Márcio Rothier Pinheiro Torres, que determinou expedição de mandados de busca e apreensão.

O material confiscado estava na casa Carla Leite, irmã do candidato e também sobrinha do deputado estadual Sidney Leite (DEM). No ano de 2010, durante o período eleitoral, ela foi presa acusada de compra de votos.

O transmissor de radiofonia estava afixado em uma antena externa da residência que captava ilegalmente sinais de radiotransmissão. De acordo com a polícia, a central funcionava há 30 dias, e estava interferindo na telefonia celular do local. Militantes estavam utilizando o radiotransmissor para evitar escutas telefônicas e perda do sinal.
Dr. Solano, delegado da PF, informou que o caso será tratado pelo juizado eleitoral, que não quis se pronunciar sobre o caso. Há suspeitas que o transmissor fosse interferir durante o pleito, e apenas o grupo ficaria com sistema funcionando plenamente.
Fonte: Acrítica