Padre Carlos é eleito prefeito em Maués

Mais de 13 mil pessoas tomaram as ruas de Maués na festa da Vitória de Padre Carlos (PT). Eleito com quase 8 mil votos, ele percorreu a cidade em carreata agradecendo o voto de confiança dos mauesenses.
Manaus - O candidato Padre Carlos (PT) foi eleito prefeito de Maués, no interior do Amazonas, com 7.621 votos. Foram 2.183 votos de vantagem sobre o segundo colocado, Carlos Leite (PDT). Os candidatos Alfredo (PMDB), com 4.634 votos, e Andrea (PSD), com 3.977, foram outros votados no pleito. 
Trajetória
Filho de uma professora e um agricultor, Raimundo Carlos Goés Pinheiro, 39 anos, o Padre Carlos, nasceu na Comunidade Liberdade, na zona Rural de Maués. Na infância colaborou no sustento da famí­lia vendendo bolinhos no porto da cidade, e na juventude foi ajudante de pedreiro, de açougueiro, feirante, comerciário e agricultor, até decidir entrar para o sacerdócio.
Em 2002 iniciou o seminário em Parintins. Depois se mudou para Manaus e na sequência partiu para Rio de Janeiro e São Paulo. Formado em teologia, filosofia e administração pública, Padre Carlos voltou à  sua terra para ser o pároco de Maués. E foi nesta atividade que conquistou o respeito da população e viu de perto os problemas enfrentados pelos mauesenses.
Consciente que somente uma administração pública honesta, transparente e dinâmica poderia resgatar Maués, Padre Carlos ouviu o apelo das lideranças políticas do município e decidiu ser candidato. "Aceitei a missão de tirar nossa terra da difícil situação em que se encontra, e vou até o fim", afirma.
Eleito pela coligação A Força da Mudança (DEM, PCdoB, PR, PT, PPS, PSL e PSB), Padre Carlos reuniu em sua candidatura lideranças políticas, professores, agricultores, comerciantes, jovens, donas de casa, servidores públicos e representantes de várias correntes religiosas. O ex-presidente da república Luis Inácio Lula da Silva, o Lula, também declarou apoio irrestrito ao candidato.
Durante a campanha Padre Carlos e seu vice DR. Gute visitaram mais de 50 comunidades rurais, fizeram reuniões com classes de trabalhadores e ouviram os anseios da população. Com a colaboração de centenas de voluntários no comitê central eles realizaram grandes comícios em Maués, chegando a concentrar mais de 15 mil pessoas nas ruas da cidade.
Fonte: D24am