INSS construirá mais oito Agências da Previdência Social no interior do AM

As agências serão construídas nos municípios de Rio Preto da Eva, Careiro, Borba, Manicoré, Barreirinha, Nova Olinda do Norte, Humaitá e São Paulo de Olivença.
Fachada da agência do INSS do município de Presidente Figueiredo(Divulgação/Jornal AC)

A gerência-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social em Manaus lançou, nesta segunda (29), oito editais para contratação de empresas visando a construção de Agências da Previdência Social (APS) no interior do Amazonas.
As agências serão construídas nos municípios de Rio Preto da Eva, Careiro, Borba, Manicoré, Barreirinha, Nova Olinda do Norte, Humaitá e São Paulo de Olivença. No interior, elas se somarão a outras 12 atualmente em funcionamento,o que ampliará significativamente a presença do INSS no Estado.
Hoje, além das sete agências localizadas em Manaus, o instituto tem unidades de atendimento em Parintins, Maués, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Tefé, Tabatinga, Benjamin Constant, Eirunepé, Lábrea, Autazes e Presidente Figueiredo.
Além das agências instaladas e dessas oito que estão em fase de licitação, o INSS ainda conta com duas agências que estão em construção nos municípios de São Gabriel da Cachoeira e Santo Antônio do Içá.
As agências são construídas segundo um modelo nacional, adaptadas para o perfil do cliente da Previdência, com acesso para acadeirantes e sinalização tátil para deficientes visuais. Todas tem salas para médicos-peritos e serviço social e tem capacidade para prestar todos os serviços da Previdência, incluindo aí todos os benefícios previdenciários.
Fonte: Acrítica