Crescem casos de fuga de adolescentes em Boa Vista do Ramos


Falta de fiscalização em barcos facilita fuga, segundo Conselho Tutelar.16 adolescentes fugiram em 2012. No ano passado foram 11 casos.

A polícia registrou crescimento no número adolescentes e crianças que fugiram de casa em 2012 no município de Boa Vista do Ramos, a 271Km de Manaus. A maioria dos casos ocorre entre jovens com idades entre 12 e 16 anos.
De acordo com levantamento da polícia, 16 adolescentes fugiram em 2012. No ano passado, foram contabilizados 11 casos. Os números preocupam as autoridades no município.
O presidente do Conselho Tutelar, Antônio Carlos Mourão, afirmou que um dos motivos da fuga é o envolvimento em relacionamentos amorosos. A maior preocupação, segundo ele, é a ausência de fiscalização nos barcos que saem do município. "A falta de fiscalização facilita as fugas", disse ele.
Segundo o conselheiro, quando a criança ou adolescente em fuga é localizado pelo conselho tutelar, ela encaminhada para a delegacia do município e os pais ou responsáveis são notificados para dar explicações.
Com informações do G1