Policiais comemoram redução dos índices de criminalidade em Maués

Mário Melo delegado de Maués Foto: Rep. internet

Quadrilhas desarticuladas, mais de 300 mil pés de maconha destruídos e todos os casos de homicídios elucidados, com envolvidos identificados e inquéritos remetidos à Justiça. 

Esses resultados positivos foram alcançados pela equipe de policiais civis da Delegacia Interativa de Maués.

O município obteve resultados positivos na segurança pública, a partir da inovação no trabalho policial, coordenado pelo Delegado Mário Sérgio Melo. A equipe é composta por um delegado de polícia, cinco investigadores e dois escrivães.

Maués, a 268 quilômetros de Manaus, é conhecida como a ‘Terra do Guaraná’, mas também foi a principal rota de distribuição de entorpecentes e de plantações de maconha no Estado.

No período de um ano e oito meses, a 48ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), obteve resultados positivos com todos os assassinatos solucionados.

No ano de 2010 a 2011, houve uma queda de 40% nestes casos e neste ano essa redução já alcança 30,76%.

Para o delegado Mário Melo, o trabalho em conjunto com a sociedade mauesense resultou na repressão a criminalidade que atuava na cidade e colaborou para os índices positivos identificados nas estatísticas da delegacia.

“Trabalhamos unidos, sociedade e a polícia, além dos trabalhos comuns a atividade policial, exercemos outros serviços em prol da população como o atendimento psicológico, social e interativo, em busca da melhoria do atendimento na delegacia”, destacou.

Fonte: Em Tempo