Ouvidoria do TRE promove reuniões com candidatos no interior do Amazonas

A importância do voto consciente é destacada nesses encontros, juntamente com o trabalho da Ouvidoria, que é uma ferramenta da Justiça Eleitoral com finalidade de facilitar a comunicação entre o cidadão e Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.


A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) vem se reunindo com candidatos, representantes de comunidades e de coligações partidárias nos municípios do interior com a finalidade de tirar dúvidas sobre a legislação eleitoral e o pleito que acontecerá no dia 07 de outubro. Quatro municípios já receberam as reuniões públicas - Manacapuru, Maués, Careiro Castanho e Humaitá. O próximo será Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus), entre os dias 18 e 20 deste mês.
De acordo com Gisleina Guimarães, integrante da Ouvidoria, a importância do voto consciente é destacada nesses encontros, juntamente com o trabalho da Ouvidoria, que é uma ferramenta da Justiça Eleitoral com finalidade de facilitar a comunicação entre o cidadão e Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. A escolha desses municípios ocorreu em função da quantidade de eleitores e posicionamento estratégico da região.
A última reunião ocorreu no município de Humaitá (675 quilômetros de Manaus), com a participação do juiz da Comarca e de representantes da Promotoria de Justiça, das coligações partidárias do município e de candidatos a vereador e a prefeito, além de um representante da Diocese de Humaitá, que promoveu um debate entre os candidatos e solicitou informações sobre o que é permitido pela legislação eleitoral em relação à atividade.
O telefone da Ouvidoria do TRE é o (92) 3611-4566. Também é oferecido o atendimento presencial, na avenida André Araújo, s/n, Aleixo, na sede do Tribunal. O horário de funcionamento do atendimento via fone/fax e presencial é das 8h às 15h, de segunda a sexta. No portal www.tre-am.jus.br, o cidadão poderá acessar o link da Ouvidoria para sugestões, críticas, reclamações, denúncias e/ou solicitações para esclarecimento de dúvidas sobre as atividades prestadas pela Justiça Eleitoral.
Fonte: Acrítica