Boa Vista do Ramos realiza Seminário Final de avaliação do PCE

Alunos da Escola Professora Maria Izabel
O município de Boa Vista do Ramos-AM recebeu na tarde desta terça-feira (28) o Seminário Final de Avaliação do Programa Ciência na Escola. O evento foi realizado na Escola Estadual Prof. Maria Izabel dos Santos e contou com a participação da equipe técnica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), além de coordenadores, professores e alunos.
O evento iniciou com o Hino Nacional na apresentação da fanfarra da escola, emocionando todos os presentes, logo em seguida diversas atividades culturais abrilhantaram o início das apresentações levantando um público de aproximadamente 350 pessoas.
Um dos pontos altos que precederam a participação dos bolsistas PCE foi a apresentação de paródias cantadas e declamadas, levando empolgação geral a comunidade. A música Aquarela do Brasil emocionou no compasso cadenciado do Projeto Igarité formado por alunos da escola Prof. Maria Izabel que com disciplina e dedicação mostraram a leveza e a arte da dança.
De acordo com a Coordenadora Regional da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) a professora Maria Alina destacou que o evento gerou muitas expectativas por parte dos escolares, “houve uma participação muito grande por parte dos bolsistas e professores da escola, e a chegada da equipe da FAPEAM garantiu a credibilidade do esforço e dedicação da escola’’, ressaltou.
A apresentação do Projeto: Estimulo à Leitura- Ler é uma descoberta ficou por conta da bolsista Taiane Castro (17), que com segurança e domínio do tema explicou a importância do hábito de ler tanto na escola como em qualquer momento davida do aluno. A lição maior do projeto de fato foi mostrar que Boa Vista do Ramos possui um imenso potencial e com uma gama de talentos distribuídos por todo o município.
O encerramento foi marcado por mais apresentações culturais e o grupo de hip hop mostrou a técnica e a diversidade artística na cidade.
Sobre o PCE
Esse programa consiste em apoiar, com recursos financeiros e bolsas, sob formas de cotas institucionais estudantes dos ensinos Fundamental e Médio integrados no desenvolvimento de projetos de pesquisas de escolas públicas.
Luciano Lima
Agradecimentos à equipe do PCE que nos enviou a notícia por email