Últimos dias para se inscrever no PSC 2013

O Processo Seletivo Contínuo é realizado desde 2002 e teve um aumento notável no número de inscritos nos últimos anos. Este ano os alunos da rede pública estão isentos de pagar a taxa de inscrição dio exame.


Alunos da rede pública não pagarão a taxa de nscrição para o PSC (Antônio Menezes)

O Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) encerra o prazo de inscrições no domingo (2). São ofertadas 2.716 vagas em diversas áreas do conhecimento distribuídas entre os seis campi da universidade.
Pelo PSC são oferecidas 50% do número total de vagas, o restante das vagas é preenchido por estudantes aprovados por meio do Exame Nacional de Ensino Médio.
Para o campus da capital, são 1.891 vagas ofertadas e 825 vagas para os campi dos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.
Os candidatos devem se inscrever somente via internet, no endereço eletrônico www.comvest.ufam.edu.br. Os alunos da rede pública de ensino do Amazonas, exceto os matriculados em Manaus, serão isentos do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$30,00.
Neste ano, as provas serão realizadas em todos os municípios do Amazonas com o objetivo  de facilitar o deslocamento do candidato ao local das provas. “Essa medida foi tomada objetivando uma maior participação de candidatos pretendentes a ingressar na UFAM”, disse a diretora da Comissão de Concursos-COMVEST, professora Ana Galota.
O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que contém as informações sobre o local e dia da prova, está disponível desde o dia 21 de agosto no site da Comissão Permanente de Concursos (Comvest).
As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro, das 8h às 12h (horário de Manaus) para as 1ª e 2ª etapas e das 8h às 13h (horário de Manaus) para a 3ª etapa.

Fonte: Acrítica