Sidney Leite denuncia delegado civil de Maués


Deputado Sidney Leite. Foto: Arquivo
O deputado estadual Sidney Leite (DEM) encaminhou, na manhã desta quarta-feira (1), denúncia à Mesa Diretora e à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), envolvendo a atuação do delegado civil de Maués (município a 267 quilômetros a leste de Manaus), Mário Melo. De acordo com o parlamentar, o delegado está se beneficiando da estrutura da prefeitura do município, em troca de favores pessoais. Ele disse, ainda, que o delegado pratica abuso de poder e ameaça as pessoas que fazem oposição ao prefeito Odivaldo Miguel Belexo (PR)."O delegado contraria, inclusive, a determinação do governador Omar Aziz, amplamente divulgada, de que não vai permitir o uso da máquina pública, nas eleições" , afirmou Sidney Leite.


Segundo a denúncia feita em plenário, o delegado utilizou um avião fretado pela Prefeitura de Maués, no dia 11 de abril de 2012, para se deslocar de Manaus para o município. A namorada do delegado, por sua vez, em 19 de julho, acompanhada do representante da Prefeitura Municipal de Maués na capital, também viajou em vôo fretado pela administração municipal. “Enquanto isso, os indicadores de violência no município são crescentes e a estrutura da segurança que deveria estar atendendo à população faz um serviço de polícia-política em Maués”, destaca, frisando que os candidatos que fazem oposição ao prefeito estão sendo perseguidos.

Sidney Leite denuncia a ocorrência de intimidação, espancamento e invasão de domicílios sem autorização da justiça, por parte da força policial de Maués. “Peço publicamente, e já fiz isso pessoalmente, para que o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Paulo Roberto Vital, apure esses fatos que estão ocorrendo, não só em Maués, mas também em outros municípios do nosso Estado, que chegam ao nosso conhecimento”, ressaltou o parlamentar, que é ex-prefeito do município.

Fonte: Amazonas Notícias