Maués-AM, considerada a Capital do guaraná, registrou 85% da chuva do mês apenas ontem

Chuvas atingem Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará nesta quinta-feira.


Áreas de instabilidade provocaram chuvas fortes no Estado do Amazonas e também do Acre ontem. A cidade de Maués-AM, considerada a capital do guaraná registrou quase 75mm nesta quarta-feira, correspondendo a 85% da média de julho. Segundo os meteorologistas da Somar, esta foi a segunda chuva mais forte do ano, perdendo apenas para um acumulado de pouco mais de 80mm em fevereiro.

Ontem também choveu forte em Manaus. O aeroporto Eduardo Gomes fechou por pelo menos dez minutos no meio da tarde e além da chuva forte, as rajadas de vento passaram dos 80km/h. Outra cidade que também registrou chuva forte foi Cruzeiro do Sul, no Acre.

No início desta quinta-feira, a presença de áreas de instabilidades na Região Norte provocam pancadas de chuva e trovoadas entre Roraima e Amazonas. Segundo previsão da Somar, no decorrer do dia chuvas isoladas e com baixo acumulado atingem Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. Mas apesar de isoladas e com baixo acumulado, estas chuvas podem ser fortes. Faz calor em toda a Região e a máxima excede os 36°C em boa parte do sul do Amazonas e centro e norte de Rondônia.

Fonte: Maxpress