Juízes são promovidos durante sessão do pleno

O juiz Eliézer Fernandes Junior, da comarca de Borba, foi promovido pelo critério de Merecimento para a 4ª Vara do Juizado Especial Cível. O magistrado figurava pela terceira vez, consecutiva, na Lista Tríplice. A escolha foi feita nesta terça-feira, 26/06, na Sessão do Tribunal Pleno, onde também foram promovidos os magistrados José Renier da Silva Guimarães, pelo critério de antiguidade, para a 5ª Vara Cível. Para a 9ª Vara de Família, o juiz Everaldo da Silva Lira foi eleito, pelo critério de merecimento.

Durante a Sessão, o juiz Francisco Pessoa Almada foi removido para a 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecente (VECUTE) concorreu à vaga com o juiz Cássio André Borges.

O juiz titular da comarca de Boa Vista do Ramos, José Renier da Silva Guimarães, que estava concorrendo à vaga para a 4ª Vara do Juizado Especial Cível, desistiu minutos antes da eleição e concorreu à promoção para a 5ª Vara Cível.

Após as recusas à promoção dos juízes Jânio Tutomu Takeda e Fabíola de Souza Bastos Silva para a 5ª Vara Cível o presidente da Sessão do Pleno, desembargador João Simões indicou o juiz José Renier da Silva à assumir a Vara por encabeçar a lista de antiguidade.

Concorreram à vaga para a 4ª Vara do JEC os magistrados Eliézer Fernandes Júnior, Everaldo da Silva Lira ( titular da comarca de Itacoatiara) e Jefferson Ouribes Flores ( titular da comarca de Santa Isabel do Rio Negro).

Fonte: TJAM