Archive Pages Design$type=blogging

destaque

Boa Vista do Ramos já tem novo prefeito

Glauciomar Correa, vice de Elmir Lima, cassado ano passado, retornou ao cargo e assumiu, automaticamente, a chefia do executivo municipal.

O prefeito de Boa Vista do Ramos (a 270 quilômetros de Manaus), Glaucimar Correa, dispensou as formalidades impostas pela Câmara Municipal da localidade, e tomou posse ontem mesmo na prefeitura, reintegrado por ordem judicial expedida na última terça-feira (19/06). Na decisão, a desembargadora Maria das Graças Figueiredo o reconduziu ao cargo de vice-prefeito, mas, como o prefeito da cidade, Elmir Lima, teve o mandato cassado ano passado, Correa automaticamente assumiu o cargo de chefe do executivo municipal.
Ele teve a ato de posse marcado pela Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos para ocorrer amanhã, às 15h, mas, segundo sua advogada, Maria Benigno, a cerimônia tornou-se desnecessária, já que a decisão da Justiça invalidou sua cassação e, como ele já havia tomado posse na primeira ocasião em que assumiu como vice-prefeito, bastava retornar à prefeitura.
Contudo, para evitar conflitos políticos, a exemplo do que ocorreu quando o presidente da Câmara, Marlon Trindade, assumiu no lugar de Elmir Lima, Glaucimar preferiu ir à prefeitura acompanhado de quatro policiais militares, os quais, segundo testemunhas que preferiram ter a identidade preservada, estavam à paisana, o que gerou desconfiança no prefeito substituído, Marlon Trindade.
Por conta disso, disse uma fonte ligada a Marlon, ele pediu aos PMs a documentação dos militares e como ela não foi apresentada, ele acionou a polícia, que na pessoa do sargento Aluísio Bentes, deteve o grupo para averiguação. Eles seriam encaminhados à cidade de Parintins (a392 quilômetros de Manaus), para informarem no Batalhão da PM quem tinha autorizado a ação, mas foram liberados em seguida.
A assessoria da PM informou que a liberação se deu após confirmação de que os mesmos estavam autorizados a acompanhar o prefeito para garantir sua integridade e a ordem no local, conhecido por ter sido palco de conflitos políticos desencadeados no final do ano passado, com a cassação do então prefeito Elmir Lima (PSD). No entanto, admitiu que na situação fazia-se necessário o uso do fardamento para identificação de pronto.
A advogada do prefeito, Maria Benigno, informou que para assegurar a manutenção da posse, ela encaminhou ao juiz da comarca, Renier Guimarães, um pedido de segurança para o chefe do executivo, o qual, acredita ela, já foi despachado.
O prefeito Glaucimar Correa informou que não perdeu tempo e tomou posse ontem mesmo, como lhe é de direito, preferindo não esperar pela cerimônia da câmara. Ele disse que agora avaliará a atual situação da prefeitura e destacou que não descarta a possibilidade de candidatar-se à reeleição.
A equipe de acrítica.com tentou contato com Marlon Trindade, mas não obteve sucesso. O juiz Renier Guimarães não foi localizado para comentar o caso.
Entenda o caso
A decisão da desembargadora Maria das Graças Figueiredo de reintegrar o vice-prefeito ao cargo, segundo Maria Benigno, considerou que as acusações que levaram à cassação do mandado da dupla (Glaucimar e Elmir Mota) eram voltadas apenas ao prefeito da localidade e não ao vice. Elmir Mota foi acusado por vereadores de Boa Vista do Ramos de não responder às solicitações de informações feitas pelos parlamentares, de atrasar o repasse do duodécimo à Casa Legislativa, de irregularidades em licitações, de negligenciar a segurança do patrimônio público e de denegrir a imagem de alguns vereadores durante entrevista a uma emissora de rádio local.
Além disso, contribuiu diretamente para a cassação do ex-prefeito o vídeo, o qual foi postado com exclusividade pelo portal acrítica.com, no qual ele aparece entregando dinheiro ao vereador Joaquim Teixeira (PSC). O parlamentar foi flagrado em imagens gravadas em um escritório localizado no Centro de Manaus, recebendo R$ 25 mil em espécie das mãos do prefeito Elmir Lima Mota, valor que ele “guardou” na cueca, nos bolsos e na meia.
A denúncia foi levada às mãos do superintendente da Polícia Federal (PF), Sérgio Fontes, à época, pelo vereador de oposição Júnior Andrade (PT). O prefeito alegou que o dinheiro era fruto da venda de um veículo e que estava sofrendo extorsão por parte de vereadores de oposição, justificativa que não evitou sua cassação.
Com informações de Acrítica
Nome

acidente agricultura água animal bovinos câmara católico cheia cidadania comunicação concurso contas cooperativa corrupção cultura curso dança denúncia deputado destaque drogas economia educação eleições emprego enche enchente enchete encontro energia entretenimento esporte festa folclore futebol governador idam indígena infra estrutura internet justiça literatura luta maués meio ambiente moda morte municípios música padre padroeira pagamento parintins pescadores politica política porto prefeito prefeitura prisão processo seletivo professor projeto rondon psc reclamação recursos religião ronilson de souza rural saae saneamento básico saúde segurança senador tce telefonia trabalhador tráfico transporte uea veículo verbas vereador vestibular vivo
false
ltr
item
Portal de Boa Vista do Ramos: Boa Vista do Ramos já tem novo prefeito
Boa Vista do Ramos já tem novo prefeito
http://2.bp.blogspot.com/-Fv_v4l7of6I/T-PnOgS0ZyI/AAAAAAAABVo/a8i7enS9UQw/s640/Ramos-Marlon-Trindade-Camara-Municipal_ACRIMA20120619_0093_15.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-Fv_v4l7of6I/T-PnOgS0ZyI/AAAAAAAABVo/a8i7enS9UQw/s72-c/Ramos-Marlon-Trindade-Camara-Municipal_ACRIMA20120619_0093_15.jpg
Portal de Boa Vista do Ramos
http://www.portalbvr.com.br/2012/06/boa-vista-do-ramos-ja-tem-novo-prefeito.html
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/2012/06/boa-vista-do-ramos-ja-tem-novo-prefeito.html
true
3426349743776412851
UTF-8
Not found any posts Leia mais Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Tag ARCHIVE Busca Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago