Nasce filhote de peixe-boi em Centro de Preservação de Balbina no Amazonas

Ela chegou ainda filhote ao Centro em 2005, ocasião em que foi entregue por um morador de Boa Vista do Ramos que a encontrou.

MANAUS –  Mais um filhote de peixe-boi nasce no Centro de Preservação e Pesquisa de Mamíferos Aquáticos (CPPMA), na Vila de Balbina, no município de Presidente Figueiredo, a 107 quilômetros de Manaus, nesta terça-feira, 17. A CPPMA é mantida pela Eletrobras Energia.

De acordo com a assessoria,  o filhote é uma uma fêmea, pesando 14.500 kg e medindo 110 cm. O nome da caçula do CPPMA será escolhido pelos moradores ribeirinhos do rio Uatumã durante uma expedição que será realizada pela Eletrobras Amazonas Energia, A expedição irá acontecer por 15 dias pelo rio Uatumã e tem o intuito de levar conceitos de Educação Ambiental com ênfase no peixe-boi da Amazônia, objetivando a soltura dos animais em breve.

A mãe do filhote chama-se Iara e tem sete anos. Ela chegou ainda filhote ao Centro em 2005, ocasião em que foi entregue por um morador de Boa Vista do Ramos que a encontrou.

“Do nascimento até a sua liberdade, temos um árduo trabalho, mas nós não mediremos esforços para que o bebê e sua mãe fiquem juntos, saudáveis e em segurança”, afirma a médica veterinária Stella Lazzarini, que também é a coordenadora do CPPMA .

Fonte: Portal Amazonia