Capacitação dos jurisdicionados do Estado do Amazonas vai até sexta-feira

Secretários, coordenadores e funcionários municipais, assim como, representantes de diversas instituições sociais de Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e Nhamundá participam até sexta-feira, 27, no Centro do Idoso Pastor Lessa, do Programa de Capacitação dos Jurisdicionados do Estado do Amazonas, ministrado pela Escola de Contas Públicas do Amazonas, por meio do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE). O encontro tem como objetivo promover formação, reciclagem profissional, aperfeiçoamento e especialização dos quadros da administração pública e demais agentes interessados. Conforme a servidora do TCE, Clara Rúbia Belota, no ano passado 7.064 pessoas passaram pela capacitação no interior do estado do Amazonas e este ano a expectativa é contemplar cerca de 10 mil pessoas.

Segundo ela a exemplo de 2011 e com o objetivo de alcançar o maior numero de unidades gestoras, os municípios do Amazonas foram divididos em 12 pólos, sendo Parintins a base central do Baixo Amazonas, onde os 170 participantes farão no primeiro módulo os cursos de gestão de licitação e contratos e participarão de oficina técnica de elaboração de edital, ata, despachos, dispensa e termo de referência. Belota agradeceu a Prefeitura de Parintins pelo apoio estrutural e logístico. “Parintins superou as expectativas dos outros municípios. Agradeço a prefeitura pelo espaço, transporte e divulgação que estão sendo importantes para o sucesso da capacitação”, disse a servidora do TCE.

A Escola de Contas do Amazonas tem como coordenador Geral o Conselheiro Júlio Pinheiro, idealizador da escola e responsável pelo Programa de Capacitação dos Jurisdicionados do Estado do Amazonas. A Escola tem como missão impulsionar e desenvolver a função pedagógica do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, orientando seu quadro de servidores e jurisdicionados para prática de atos administrativos eficazes, por meio de programa de aperfeiçoamento e qualificação e fortalecer a participação cidadã no processo fiscalizatório. Tem como visão se firmar como referencia na elaboração e execução de programas de treinamento e desenvolvimento, tornando-se um centro de excelência na formação de servidores públicos. 

Fonte: Site da Prefeitura de Parintins