Archive Pages Design$type=blogging

destaque

Cem gestores do Amazonas ainda não prestaram contas de 2011 ao TCE

A Prefeitura de Boa Vista do Ramos é uma delas.

Manaus - A seis dias do fim do prazo oficial, cem das 205 unidades gestoras do Amazonas apresentam pendências na prestação de contas de 2011, conforme relatório disponível no portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na lista de órgãos que ainda não encaminharam os dados para avaliação dos gastos, estão 27 câmaras municipais e 52 prefeituras, todas do interior.

O prazo termina no sábado, dia 31 de março, mas o presidente do TCE, Érico Desterro, informa que o tribunal vai receber a documentação até segunda-feira, 2 de abril. Se não entregarem as contas em dia, os gestores serão punidos com multa que varia de R$ 806,67 a R$ 32.267,08, podendo até perder o mandato.

As pendências no TCE atingem tanto os municípios com baixo orçamento, como Apuí, Beruri e Tapauá, quanto os de maior riqueza, como Coari e Parintins. De acordo com o relatório do TCE, a Prefeitura de Coari apresentou documentação regularmente apenas para as prestações de contas de janeiro, fevereiro e março, sendo que as restantes ou foram descartadas ou ainda não chegaram ao TCE. A Câmara Municipal de Coari também apresenta pendências. O presidente da Casa, vereador Iran Medeiros, não foi encontrado para comentar o caso.

Em Parintins, a situação é mais grave: o segundo município mais populoso do Estado ainda não prestou contas de nenhum mês, segundo o relatório.  Chamam atenção, outras 21 unidades que não declararam os gastos de nenhum mês do ano. A Prefeitura de Boa Vista do Ramos é uma delas.

O município é administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marlon Trindade (PT), desde 23 dezembro de 2011, quando a Casa afastou o prefeito, Elmir Mota, e o vice, Glauciomar Pimentel, ambos do PSD, por improbidade administrativa.  “A minha contabilidade do dia 23 para cá, está toda certa, mas como a prestação de contas é uma sequência, precisamos que o Elmir faça a dele”, comenta o prefeito interino.

Segundo Trindade, Elmir e os contadores não têm atendido aos pedidos para concluír os trabalhos. O prefeito diz que, hoje, estará em Manaus para visitar o TCE e tirar dúvidas. Elmir não foi encontrado para comentar o assunto.

Fonte: D24am

Nome

acidente agricultura água animal bovinos câmara católico cheia cidadania comunicação concurso contas cooperativa corrupção cultura curso dança denúncia deputado destaque drogas economia educação eleições emprego enche enchente enchete encontro energia entretenimento esporte festa folclore futebol governador idam indígena infra estrutura internet justiça literatura luta maués meio ambiente moda morte municípios música padre padroeira pagamento parintins pescadores politica política porto prefeito prefeitura prisão processo seletivo professor projeto rondon psc reclamação recursos religião ronilson de souza rural saae saneamento básico saúde segurança senador tce telefonia trabalhador tráfico transporte uea veículo verbas vereador vestibular vivo
false
ltr
item
Portal de Boa Vista do Ramos: Cem gestores do Amazonas ainda não prestaram contas de 2011 ao TCE
Cem gestores do Amazonas ainda não prestaram contas de 2011 ao TCE
http://2.bp.blogspot.com/-HiTX5kcOEfc/T3ChpAuzf7I/AAAAAAAABK4/gXvnZ1nfFnw/s400/42753_460x270_0836248001332766309.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-HiTX5kcOEfc/T3ChpAuzf7I/AAAAAAAABK4/gXvnZ1nfFnw/s72-c/42753_460x270_0836248001332766309.jpg
Portal de Boa Vista do Ramos
http://www.portalbvr.com.br/2012/03/cem-gestores-do-amazonas-ainda-nao.html
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/2012/03/cem-gestores-do-amazonas-ainda-nao.html
true
3426349743776412851
UTF-8
Not found any posts Leia mais Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Tag ARCHIVE Busca Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago