ALEAM discute pacto para a qualidade da Educação no dia 12 de abril

Evento contará com a participação dos municípios de Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos, São Sebastião do Uatumã e Urucará.
A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), presidida pelo deputado estadual Sidney Leite (DEM), vai realizar dia 12 de abril, no auditório Beth Azize, uma reunião sobre o Pacto Qualidade Mais da Educação no Amazonas, que visa a melhoria da qualidade da educação básica tanto na rede pública do Governo do Estado quanto das prefeituras municipais.

Segundo Sidney Leite (DEM), a comissão vem promovendo encontros, reuniões, audiências e debates para tratar da problemática da educação no Amazonas à luz das diretrizes, metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (Projeto de Lei nº. 8.035/2010), entre elas, a prioridade na aprovação de suas propostas, especialmente no que diz respeito aos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, destinado à educação, que tramita na Câmara Federal.
Sidney Leite destacou a Assembleia Itinerante em Parintins para discutir, analisar e definir estratégias que promovam a participação dos parlamentares, agentes públicos, lideranças indígenas, comunitárias, estudantis, religiosos, pais de alunos e outros agentes no processo de desenvolvimento de suas comunidades.
Disse, ainda, que a audiência pública da comissão, com a participação dos municípios de Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos, São Sebastião do Uatumã e Urucará, será de grande importância para a avaliação do processo de ensino-aprendizagem, as condições de vida dos alunos na escola, assim como o trabalho dos profissionais da educação básica (infantil, fundamental e médio); educação indígena e dos quilombolas; de jovens e adultos; educação profissional e educação superior. As propostas surgidas poderão ser incorporadas no novo Plano de Educação para o Estado e município, visando à qualidade dos indicadores educacionais do Amazonas.
Fonte: ALEAM