Agricultores de Boa Vista do Ramos participam de Intercâmbio

A partir dos conhecimentos adquiridos com o intercâmbio os agricultores de Boa Vista do Ramos ficaram motivados e prometem investir nas atividades.

A Unidade Local do Idam/Boa Vista do Ramos realizou em fevereiro, o 2° Intercâmbio da Agricultura Familiar do Amazonas atendido pelo contrato 124/2010 em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. O objetivo foi mostrar aos agricultores das comunidades de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro do bacabal, Santa Ana, Bom Jesus da boca da estrada, São Tomé, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro da Enseada do lago Preto, Cristo Bom Pastor do Pari e Boa União do Rio Urubu, as atividades exitosas de agricultores de Parintins. O foco do intercâmbio foi Segurança Alimentar e Nutricional, Gestão de Propriedades, e Organização Social.

Na ocasião, os participantes visitaram a propriedade São João, do agricultor João Pizano Gonçalves, localizada na estrada Santa Fé km 18 e conheceram de perto a criação de matrinchã, em canal de igarapé, e tambaqui, que vem sendo criado em tangue escavado. O agricultor é assistido pelos técnicos da Unidade Local do Idam/Parintins.

A partir dos conhecimentos adquiridos com o intercâmbio os agricultores de Boa Vista do Ramos ficaram motivados e prometem investir nas atividades.
Conforme o gerente da Unidade Local do Idam, Alexandre Lobo, a ideia é que os participantes possam ser multiplicadores de conhecimentos e, consequentemente, melhorar a forma de trabalhar e gerar recursos nas propriedades, tornando assim a agricultura local mais solida com a introdução da piscicultura no município.

Fonte: IDAM