Primeira turma em Letras, Língua Inglesa pelo PARFOR/UFAM conclui curso em Parintins

Três professores boavistenses concluíram nesta turma o Curso de Língua Inglesa.

O Programa de Formação de professores da Educação Básica – PARFOR, visa capacitar professores da rede pública que atuam em determinadas áreas de ensino sem ter formação na área específica.

A turma de Letras, Língua Inglesa de Parintins é a primeira turma no Estado do Amazonas a concluir o curso como segunda licenciatura. São 23 professores que atuam na rede Estadual e Municipal que estão ministrando aulas de Língua Inglesa em Parintins e em outros municípios como: Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Santo Antônio do Içá. Dessa turma de professores, 19 são graduados em Letras Língua Portuguesa , sendo 9 deles Especialistas em Metodologia do Ensino de Língua Inglesa – UEA/2008.

Para os professores e formandos, o Programa Emergencial de Segunda Licenciatura para Professores em exercício na Educação Básica Públicacoordenada pelo MEC sem dúvida alguma tem sido uma saída para grande parte dos problemas enfrentados pela Educação Básica nas escolas públicas.

Em Parintins, um grande número de professores que lecionam em escolas estaduais e municipais não têm formação específica na área de atuação. Dessa forma, o ensino de qualidade fica comprometido.

Considerando o b om aproveitamento do curso por parte dos professores-estudantes que revelaram satisfação em ter essa oportunidade de obterem capacitação na área em que atuam, estes, sugeriram que novas turmas fossem abertas e o curso seja mantido para oferecer oportunidade a outros professores interessados em adquirir essa capacitação e consequentimente tornar o ensino-aprendizagem mais eficaz.

A cerimônia de autorga de grau dessa primeira turma será realizada no dia 23 de fevereiro de 2012, quinta-feira no auditório da UFAM Parintins.

Fonte: Benito Gonçalves Notícias