MPE julga sete remoções nesta sexta-feira


Por antiguidade, serão preenchidas as vagas nas Comarcas de Boa Vista do Ramos e Careiro Castanho, além de duas vagas em Maués, prevista nos editais n. 44, 47 e 49/2011.

Nesta sexta-feira (10/02), o Conselho Superior do Ministério Público julgará sete remoções, durante reunião extraordinária, cinco delas do interior e duas da capital.

Pelo critério de merecimento serão preenchidas a vaga da Comarca de Alvarães (distante 538 quilômetros da capital) e duas vagas em Iranduba (a27 quilômetros de Manaus), objetos dos editais de números 45/2011 e 48/2011, respectivamente. Por antiguidade, serão preenchidas as vagas nas Comarcas de Boa Vista do Ramos e Careiro Castanho, além de duas vagas em Maués, prevista nos editais n. 44, 47 e 49/2011.

Em Manaus, serão julgadas duas remoções: uma  prevista no edital de número 43, referente a  52º Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor, pelo critério de antiguidade, e outra pelo critério de merecimento, por meio do edital e 46/2011, relativa à  80º Promotoria de Justiça com atuação junto à 11º Vara Criminal.

Para o Procurador Geral, Francisco Cruz, "o retardo nas remoções e promoções é fonte de desesperança para os que já vivem a carreira e fator de desestímulo para os bons quadros que sonham com a carreira ministerial”. “ Estamos melhorando, mas ainda falta muito", concluiu.

Fonte: Acrítica