Prefeito ignora convocação para depor à Comissão Processante

A Câmara Municipal, através de uma comissão processante, investiga irregularidades na gestão de prefeito eleito em 2008.

O prefeito afastado de Boa Vista do Ramos, Elmir Mota (PSD), e o vice-prefeito Glauciomar Correa Pimentel (PSC) ignoraram, nessa quinta-feira (19), a convocação para prestarem depoimento à comissão processante Câmara Municipal que apura irregularidades da administração da cidade.

A informação foi dada pelo presidente da Câmara e prefeito em exercício de Boa Vista do Ramos, Marlon Trindade. O município fica a 271 quilômetros a Leste de Manaus.
Elmir e Glauciomar foram afastados da Prefeitura por decisão da Câmara de Vereadores do município e também foram denunciados ao Ministério Público do Estado (MPE) e à Polícia Federal (PF) pelo prefeito em exercício, vereador Marlon Trindade (PT).

A acusação na PF e no MPE é de realizarem seguidos saques da conta da Prefeitura após terem sidos afastados dos cargos. Os dois (prefeito e vice) estão fora do poder desde que veio a público e circulou em todo país imagens de o vereador Joaquim Teixeira recebendo dinheiro do prefeito Elmir Mota e guardando os valores na cueca.

A convocação dessa quinta era relativa a outras irregularidades. Segundo Marlon Trindade, Elmir e Glauciomar estão sendo investigados por uma comissão processante por causa de repasses abaixo da obrigação constitucional à Câmara Municipal.

“Ele deveria passar R$ 72 mil à Câmara, mas repassa R$ 57 mil e ainda de 15 a 20 dias de atraso. Já chegou a atrasar até quase um mês”, disse. Também estão inclusos nas investigações, o desaparecimento de parte do patrimônio público. “Sumiram algumas coisas do município. Sumiu o ônibus hospitalar e uma caçamba”, afirmou. Segundo Marlon Trindade, a comissão processante ouviu testemunhas do prefeito e do vice desde o início da semana. “Só faltaram eles mesmo. E faltar e não dar explicações é pior para os dois”, considerou.

Com informações de Acrítica