Vereadores decidem pelo afastamento do prefeito Elmir Lima Mota

De acordo com o vice-presidente da Casa, Junior Andrade (PT), cinco dos nove vereadores da Câmara votaram a favor do pedido de afastamento.

Os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), decidiram na manhã desta terça-feira (20), pelo afastamento do prefeito do município Elmir Lima Mota (PSC).

De acordo com o vice-presidente da Casa, Junior Andrade (PT), cinco dos nove vereadores da Câmara votaram a favor do pedido de afastamento. “Só não estiveram presentes na Sessão Extraordinária quatro parlamentares que pertencem à base do prefeito. Acredito que a vergonha pelos escândalos tenha impedido o comparecimento dos mesmos”, disse.

Conforme o vice-presidente falou à reportagem do Acrítica.com, o prefeito da cidade Elimir Mota, deve ser informado oficialmente ainda na tarde desta terça-feira.
Com o afastamento do Chefe do Executivo, quem assume a administração de Boa Vista do Ramos, é o atual presidente da Câmara, o vereador Marlon Trindade (PT).

Motivação
A decisão pelo afastamento se deu em virtude dos recentes escândalos envolvendo a gestão de Elmir Mota. A exemplo da entrega de propina ao ex-presidente da Câmara, vereador Joaquim Teixeira (PSC).

A situação foi flagrada por imagens que mostram Teixeira recebendo R$ 25 mil em espécie das mãos do prefeito Elmir Lima Mota (PSC), valor que ele “guardou” na cueca, nos bolsos e na meia.

De acordo com o vice-presidente da Câmara de Boa Vista do Ramos, Junior Andrade, a Casa não pode deixar de se posicionar quanto ao caso. Para o parlamentar, o afastamento de Elmir Mota é imprescindível para que não haja prejuízos as investigações.
 
Com informações de Acrítica