TJ-AM decide nesta quarta-feira (28) sobre afastamento do prefeito

De acordo com o Desembargador Domingos Jorge Chalub, o vice-prefeito de Boa Vista do Ramos, Glauciomar Correa Pimentel, impetrou junto ao Tribunal com mandado de segurança pedindo indeferimento para a decisão dos vereadores do município.

O Tribunal de Justiça do Amazonas, através do Desembargador Domingos Jorge Chalub, decidirá ainda nesta quarta-feira (28), sobre a suspensão ou não da decisão estabelecida no último dia 20, pela Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus) de afastar de suas atribuições o prefeito da cidade, Elmir Lima Mota (PSC).

De acordo com Jorge Chalub, o vice-prefeito de Boa Vista do Ramos, Glauciomar Correa Pimentel, impetrou junto ao Tribunal com mandado de segurança pedindo indeferimento da decisão dos vereadores do município.

“Estou analisando o mandado que foi entregue pelo advogado do vice-prefeito, o senhor Jones Carrer. Até as 17 h desta quarta, apresentarei minha decisão”, afirmou o Desembargador.

Motivo do afastamento
A decisão pelo afastamento se deu em virtude dos recentes escândalos envolvendo a gestão de Elmir Mota. A exemplo da entrega de propina ao ex-presidente da Câmara, vereador Joaquim Teixeira (PSC).

A situação foi flagrada por imagens que mostram Teixeira recebendo R$ 25 mil em espécie das mãos do prefeito Elmir Lima Mota, valor que ele “guardou” na cueca, nos bolsos e na meia.

Na ocasião o vice-presidente da Câmara de Boa Vista do Ramos, Junior Andrade, ressaltou que o afastamento de Elmir Mota se torna imprescindível para a lisura das investigações.

Fonte: Acrítica