Festa do Guaraná de Maués conta com vários shows em sua programação

Rock, sertanejo e forró vão animar a tradicional folia do interior do AM

Os Detonautas prometem reviver o show consagrado do Rock in Rio 2011 na praia da Ponta da Maresia, em Maués (a 267 quilômetros de Manaus), neste fim de semana. A banda é uma das atrações da 32ª. edição da Festa do Guaraná, que receberá também o forró arretado da banda Rabo de Vaca e os sucessos da dupla sertaneja Cesar Minotti e Fabiano, que encerrarão a tradicional festa.
 O evento começará na sexta-feira e vai até o domingo. Dois palcos estão sendo montados na praia – que é o cartão postal da cidade – para a realização de 20 shows musicais. O município espera receber 40 mil visitantes, informaram os organizadores.
A mais bela
 No dia 2, será realizado o concurso para eleger a Rainha do Guaraná. Dez candidatas disputam a coroa. A programação inclui ainda shows artísticos e culturais. No primeiro dia, será encenado o Mito do Guaraná; no sábado, a Lenda do Curumim – numa versão sateré-mawé – e, no último dia, a tradicional Lenda do Guaraná.
O público curtirá, no sábado, as guitarras do Detonautas ao comando do vocalista Tico Santa Cruz. Eleita a melhor banda do Rock in Rio, que aconteceu em outubro, a trupe abrirá a temporada de dezembro, em Maués, para cantar nas areias da Ponta da Maresia os hits “Outro Lugar”, “Olhos Certos” e “Quando o Sol Se For”, que marcaram o último álbum da banda. Um novo trabalho está a caminho.
Depois o Detonautas seguirá para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. “Quando trabalhávamos apenas com um palco nós perdíamos muito tempo na troca das atrações. Agora vamos ter shows simultâneos. Será uma festa bem dinâmica”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo do Município, Xico Gruber. Já o domingo ganhará uma lua toda romântica com César Menotti e Fabiano embalando os encontros na praia ao som de alguns dos grandes sucessos como “Aqui não”, “Leilão” e “Ciumenta. A dupla sertaneja está em estúdio gravando o novo CD e há poucos dias anunciou a novidade do álbum: “Sem céu e sem chão”. A abertura da festa do Guaraná, amanhã, será toda dedicada à nação forrozeira.

Fonte: Acrítica