Confusão marca mais um episódio da briga política em Boa Vista dos Ramos

Presidente da Câmara Municipal foi impedido de entrar na sede da Prefeitura para tomar posse do cargo por um policial militar que disparou um tiro para cima.

Manaus – Tumulto e violência marcaram mais um episódio da briga política no município de Boa Vista dos Ramos, distante 270 km de Manaus.
Na manhã desta quinta (22), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marlon Trindade (PT), que assumiu o cargo de prefeito após o afastamento do titular, Elmir Lima Mota, foi impedido de entrar na sede da Prefeitura para tomar posse do cargo por um policial militar que disparou um tiro para cima com o objetivo de dispersar o tumulto. Segundo Marlon, ele estava acompanhado de mais 15 pessoas.

Marlon Trindade, afirmou que não está conseguindo trabalhar, por conta da ex-secretária de Saúde do município de Boa Vista do Ramos, Zélia Goiana, que não entrega as chaves do gabinete a mando do ex-prefeito Elmir Lima. "Ela é aliada ao prefeito e está me impedindo de trabalhar. Sabemos que o ex-prefeito é quem liga pra ela e manda ela não entregar as chaves. Ele disse que só vai entregar após uma liminar", disse o prefeito interino.

De acordo com denúncias do atual prefeito, existem apenas quatro policiais militares no município. Entretanto, o comandante do policiamento do interior, coronel George Catete, disse que o efetivo do município é formado por 8 policiais militares. "Infelizmente, tudo recai sobre as costas da segurança pública. Existe um grande problema político em Boa Vista do Ramos e o que nos interessa é a segurança. Estamos sempre lá, independente de 3, 4 ou 15 policiais. Nosso objetivo é manter a ordem. Quem fez o disparo foi um policial da reserva e as providências serão tomadas ", explicou o coronel.

George Catete ressaltou que uma tropa do município de Parintins está se deslocando o à Boa Vista do Ramos para resolver a situação. "Esperamos que esse problema se resolva, pois quem sofre com isso é a população. É a quarta vez que o ex-prefeito é afastado, esperamos uma resposta positiva desse caso", finalizou.
A equipe do Portal D24AM tentou entrar em contato com o antigo prefeito da cidade, Elmir Lima Mota, porém não obteve sucesso.

Escândalo da cueca
Na quarta-feira (14), Junior Andrade (PT) e a vereadora Rosineide Aguiar (PTB), encaminharam à Polícia Federal (PF) um vídeo onde o então vereador do município Joaquim Teixeira Barbosa (PSC) recebe uma grande quantia em dinheiro do prefeito.

Segundo Andrade, Joaquim Teixeira “vendeu o cargo” para dar lugar ao suplente, Rivaldo Anselmo (PSC), tido como amigo do prefeito.
No vídeo, Elmir e Joaquim estão sentados frente à frente. Sobre a mesa, há 11 maços de dinheiro. O secretário de finanças de Boa Vista do Ramos, Mário Aldo da Rocha, ao lado do prefeito, entrega ligas de borracha para o ex-vereador ‘prender’ o dinheiro. Joaquim pega o dinheiro, tenta colocar na meia, no bolso de trás da calça, mas acaba colocando o dinheiro na cueca.

Em seguida, todos deixam a sala. O vídeo não contém áudio. 
Apesar das novas acusações, Elmir disse que não se pronunciaria sobre o assunto e chamou de “balela” as investigações do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo).

Fonte: D24am