Prefeito de Boa Vista do Ramos volta ao cargo e oposição reage

As informações são do presidente da Câmara do Município, vereador Marlon Trindade (PT), que adiantou que vai entrar com um novo pedido de afastamento e instalação de uma CPI.

Manaus - Depois de afastado por suspeita de improbidade administrativa e desvio de verba, o prefeito de Boa Vista do Ramos, Elmir Lima (PSD), voltou à prefeitura na última terça-feira, através de liminar concedida pelo juiz Flávio Pascarelli. As informações são do presidente da Câmara do Município, vereador Marlon Trindade (PT), que adiantou que vai entrar com um novo pedido de afastamento e instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de desvio de recursos da Saúde e Educação.

Segundo Trindade, nos sete dias em que esteve como prefeito interino constatou a falta de pagamentos dos servidores e professores da rede pública. Identificou o pagamento de salários de R$ 300, menos que um salário mínimo, pagos aos condutores de pequenas embarcações que trazem alunos das áreas isoladas para as escolas do município. “O prefeito saca os recursos do Fundeb para pagar os servidores, mas não paga”, disse. Ainda segundo ele, agentes de saúde e outros funcionários do hospital estão há três meses sem receber.

A informação foi confirmada pelo enfermeiro Raimundo Costa, que há oito meses não vê o salário.“A maioria dos funcionários está sem receber, o hospital está sem médicos pelo município e os que a prefeitura contratou não possuem registro”, disse. Ele acrescenta que o hospital está sem cirurgião desde dezembro do ano passado e os três clínicos que estão atendendo são contratados pelo Estado.

Não é de hoje que o prefeito Elmir Lima é alvo de polêmica. Em agosto de 2009 ele também foi afastado por motivos semelhantes. Em julho deste ano ele afastou 38 funcionários públicos que fizeram manifestações por melhorias nas principais ruas da cidade.

Fonte: D24am