Prefeito Elmir Lima é afastado pela Câmara Municipal

Em sessão realizada na noite desta segunda-feira (24) a Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos decidiu afastar o prefeito Elmir Lima Mota por 90 dias, com seis votos, sendo que três vereadores não compareceram ao plenário, para que sejam apuradas irregularidades de improbidade administrativa na área da saúde. Em seu lugar assumirá o presidente da Câmara Marlon Trindade, já que o vice também foi afastado.

Segundo o vereador Amadeu Júnior Andrade (PT), a Câmara acatou as denúncias encaminhadas por médicos e dentistas do município, que informaram através de carta aberta sobre o atraso de três meses nos salários de vários profissionais, além de um suposto desvio de equipamentos médico-cirúrgicos.

“As denúncias, infelizmente, atingem também a área da Educação e da infraestrutura do município. Tudo será investigado, embora neste momento se dará prioridade à área da saúde”, explicou Andrade.

“Se as denúncias forem constatadas, encaminharemos nesse prazo um dossiê ao Ministério Público para que o prefeito Elmir seja cassado”, disse.
Após a votação, populares comemoraram com fogos e organizaram uma passeata pelas ruas da cidade, não tão efusiva como a ocorrida em julho, quando a população em protesto tomou as ruas da cidade. 

Em pronunciamento à rádio local o prefeito afirmou que o ato é ilegal e que continuará os trabalhos normais na prefeitura e que é alvo de perseguição política. Ainda enfatizou que os pagamentos dos funcionários efetivos e do Fundeb estão sendo pagos em dias, bem como fez acusações contra vereadores.

Ultimamente o município tem ganhado destaque político na imprensa devido as constantes denúncias feitas por parlamentares da Câmara de Deputados e outras entidades, e pela conseqüente defesa do prefeito nos meios de comunicação.

O clima de tensão na cidade se intensificou após a aprovação das contas da prefeitura pela Câmara mesmo com parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) no mês de julho. Porém desde o primeiro ano de mandato, afastamentos, polêmicas e discussões têm marcado o cenário político em Boa Vista do Ramos.

Com informações do Em tempo