Prefeito de Boa Vista do Ramos dispara contra deputado Sidney Leite (DEM)

Elmir Mota (PSD) esteve na redação de acrítica na manhã desta quarta-feira (19) para pedir direito de respostas às denúncias feitas contra sua gestão.

Acusado pelo deputado estadual Sidney Leite (DEM) de desviar investimentos das áreas de Educação e Saúde do município de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros a leste de Manaus), o prefeito da cidade Elmir Mota (PSD), em entrevista ao acrítica.com desta quarta-feira, disparou uma série de revelações que imputam ao deputado ligação à quadrilha unida para derrubá-lo do cargo.

Mota afirma que o “complô” vem sendo articulado desde 2009 quando assumiu a prefeitura de Boa Vista do Ramos. O motivo, segundo ele, teria sido sua vitória frente ao candidato apoiado por Leite. “Eles chegaram a invadir a prefeitura em maio de 2009, depois conseguiram cassar meu mandato em agosto de 2009. Se não fosse o bom senso e a coragem da saudosa Desembargadora Euza de Vasconcelos, que foi contra a decisão, eles teriam feito uma devassa na prefeitura”, declarou.

Com documento que supostamente provam sua inocência Elmir Mota, negou que esteja em falta com os pagamentos dos servidores municipais, e que as escolas municipais estejam sem merenda escolar, como vem acusando o deputado Sidney Leite.

“A verdade é que de 2003 a 2008 a prefeitura está inadimplente com as contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mas isso é culpa das administrações anteriores. Contudo mesmo com essa dificuldade estamos conseguindo cumprir com nossa parte”, ressaltando que em 10 dias estará indo á Brasília representar contra os antigos prefeitos do município.

De acordo com Mota, o município de Boa Vista do Ramos possui em perfeito estado 100 transportadores e três lanchas para levar cerca de 3.300 alunos para as escolas. O chefe do Executivo de Boa Vista do Ramos, também se diz injustiçado pelas acusações de que não estaria repassando verbas para aquisição de material e medicamentos para o Hospital da cidade.

O prefeito relatou ainda que, o hospital da cidade (administrado por Luzivaldo Coelho há três anos) está sendo usado como palanque político do grupo liderado pelo deputado, e que mesmo sendo gestor da cidade, vem sendo impedido de fiscalizar as instalações do local. Outra acusação feita por Elmir Mota é suposta maquiagem no sistema de frequência dos médicos.

“Esse diretor que é acobertado por Sidney Leite, altera de forma descarada o ponto dos médicos que deveriam fazer plantões no Hospital. O exemplo disso é o Dr. Fernando que há tempos não dá as caras nos plantões, mas que todos os meses têm seu ponto enviado para a Secretaria Estadual de Saúde sem qualquer falta”, enfatizou. O prefeito disse ainda que ao contrário do que foi dito pelo deputado, o 13º salário de 2009 e 2010 foi devidamente pago aos servidores, e o deste ano, já está previsto para ser pago no prazo devido.

Autorizando a quebra de seu sigilo bancário e fiscal o prefeito, ainda desafiou Sidney Leite e seu grupo político a fazerem o mesmo. Mota avisou que entrará com ação de danos morais, criminais e civis contra o deputado.

Fonte: Acrítica