Fausto Souza quer saber como é aplicado dinheiro do MEC

O deputado Fausto Souza PRTB, fez um pronunciamento nesta quinta feira(29) da tribuna da assembleia do Amazonas, a fim de saber aonde foram parar os convênios firmados entre o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, junto as dezessete prefeituras conveniadas  do Amazonas. De acordo com o deputado essas prefeituras foram beneficiadas através do Programa Caminho da Escola, implantado em 2007, na administração do presidente Lula.

Fausto disse que foi surpreendido quando recebeu ofício de nº 1019/2011 do MEC, datado de 19 de agosto, que acusava o recebimento de uma solicitação sua  para que municípios do Amazonas com população inferior a 20 mil pessoas fossem contempladas com o  Programa Caminho da Escola, argumentou que a  sua solicitação foi  atendida pelo Ministério com o atendimento de bicicletas e capacetes. A partir de agora o deputado disse que o programa  será fiscalizado pra saber onde e como os recurso foram aplicados.
Os convênios variam de 121 mil a 528 mil, destinados na aquisição de ônibus e ou/lanchas para o transporte escolar de crianças,onde,foram  contemplados  17 municípios, como Alvarães,Anamã,Canutama,Envira,Amaturá,Itamarati,Anori,Apuí,Atalaia do Norte,Beruri,Boa Vista do Ramos,Caapiranga,Guajará,Japurá,,Juruá,Jutaí,Maraã,Nhamundá,Novo Airão,Pauini,Santa Isabel do Rio São Sebastião do Uatumã,Silves,Tapauá,Tonantins,Uarini,Urucará e Urucurituba.

Fonte: Meteocouro