Começou hoje a Festa de Nossa Senhora Aparecida

Cidade comemora festa da padroeira até o dia 12 de outubro.

Devotos, fiéis e a população em geral participaram hoje pela manhã do início  da Festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade. Desde cedo, por volta das 5h da manhã, pessoas já se concentravam na Praça de São Sebastião, em frente à Igreja Matriz, na Alvorada, aguardando o início da transladação da imagem da padroeira até a Comunidade de Santa Ana do Massauari. Antes da peregrinação foi servido café da manhã para todos os presentes.

Várias motos e carros acompanharam a transladação da imagem, percorrendo um trecho pelas ruas da cidade e seguindo pela estrada que dá acesso à localidade. Apesar do calor e da poeira os devotos seguiram firmes e antes do destino final houve uma breve parada na Costa do Massauari, como é conhecido um lugarejo próximo ao destino. Comunitários saudaram os visitantes e concentraram-se na capela da comunidade para rezar e prestar homenagens à santa.

À tarde será realizada a procissão de ínicio da festa e logo após a Missa. Durante o perído de 02 e 12 de outubro, logo após as celebreções, haverá também a festa social no palco da  Praça de São Sebastião, com danças, concursos de show de calouros e show de talentos, apresentações de bandas e outras atrações. Visitantes de outra cidades são aguardados para participarem das festividades bem como de vendedores que aproveitam o período de festa para ganhar um dinheiro a mais.

Portal BVR