Fausto Souza recebe ofício do Ministério da Educação que vai incluir municípios amazonenses no Programa Caminho da Escola.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, órgão vinculado ao Ministério da Educação enviou ofício à Assembleia Legislativa do Amazonas, acusando o recebimento do requerimento de nº 1362/2011, de autoria do deputado estadual Fausto Souza PRTB, no qual o parlamentar solicita a inclusão de municípios amazonenses com população até 20 mil moradores, para que sejam contemplados com o programa “Caminho da Escola”. Ao todo são 28 municípios nesta faixa etária populacional.

Alerta o deputado que em detrimento da distância da escola, o governo Federal vai doar bicicletas e capacetes às crianças para que estas cheguem mais rápido às escolas. De acordo com o Fundo existe previsão para que estes municípios sejam inseridos no programa com recursos oriundos do governo federais. Informa, ainda o ofício que as prefeituras devem enviar ao fundo um projeto piloto a fim de se qualificarem para o referido projeto.

Por fim, para conhecimento da Aleam o ofício mostra os 17 municípios que receberão ônibus e /ou lanchas escolares  através do Caminho da Escola desde o ano de 2008.

Podemos citar alguns dos 17 municípios contemplados com o programa: Alvarães,Amaturá,Anori,Boa Vista do Ramos,Caapiranga,Juruá, dentre outros.

Fonte: Amazonasnotícias