Desbravadores barreirinhenses se preparam para o Octagonal em Boa Vista do Ramos

No domingo (28) o grupo de Desbravadores de Barreirinha promoveu no Ginásio Esportivo Eduardo Braga um animado evento com o objetivo de angariar fundos para o Octogonal que será realizado em Boa Vista do Ramos e também para o Campuri em novembro que será em Maués.

O evento começou às 08h00min da manhã e terminou às 15h00minh. Logo cedo teve a abertura com as regras a serem seguidas pelas equipes e a primeira atividade foi trazer a pessoa mais idosa da cidade, ou então trazer certidão de nascimento, carteira de identidade ou trazer a pessoa mesmo.

Em seguida a essa tarefa foi a vez de escolher o mais ridículo onde o concorrente se fantasiou o mais ridículo possível, teve a batalha das equipes compostas de 15 elementos, caça ao tesouro onde foi escondido um pedaço de cerâmica nas dependências do ginásio, torta na cara, handebol, vôlei.
Fazendo parte do evento a fanfarra do clube ensaiou para se apresentar no desfile que haverá na cidade no dia 5 de setembro, feriado estadual que é a elevação do Amazonas a categoria de Província.

Segundo Misael Barros da Silva, Líder da Regional da Vigésima Sétima Região que é Barreirinha, Terra Preta do Limão e Boa Vista, o octogonal que os Desbravadores de Barreirinha participarão será nos dias 9, 10 e 11 de setembro em Boa Vista do Ramos, onde estarão participando também os municípios de Maués, Itacoatiara, Boa Vista do Ramos, Barreirinha, Urucurituba, Parintins e também o Distrito de Terra Preta do Limão que tem também Clube dos Desbravadores, finalizou.

 Fonte: Baeturismo