Cetam divulga editais para Processo Seletivo de cursos Técnicos

87% das vagas são para o interior do Estado.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lança os editais do Processo Seletivo para o preenchimento de 5363 novas vagas para cursos Técnicos e Especializações Técnicas para Manaus e mais 34 municípios do interior do Estado. Os editais já estão disponíveis no site do Cetam, no endereço: www.cetam.am.gov.br.

O Cetam será responsável pela oferta de 23 cursos Técnicos distintos na capital e interior, além de oito Especializações Técnicas. As inscrições vão de 26 de setembro a 07 de outubro. Em Manaus, as inscrições serão realizadas pela internet. Nos demais municípios, os locais de inscrições estão indicados nos editais. As provas serão realizadas no dia 6 de novembro. As aulas começam em março de 2012.

Para a capital, serão oferecidas 560 vagas em cursos Técnicos e 120 vagas para Especialização Técnica. Para o interior do Estado, são 4123 vagas em cursos Técnicos e 560 Especializações Técnicas. Para ter acesso aos cursos, é necessário ter, no mínimo o nível médio de ensino. Para as vagas de Especializações, o interessado também deve ter passado pelo curso Técnico.

Neste Processo, o Cetam vai ofertar cursos nas mais variadas áreas do conhecimento como: Massoterapia, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Recursos Pesqueiros, Análises Clínicas, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho entre outros.

O último Processo Seletivo ofertou 1945 vagas para Manaus e interior, em 15 cursos Técnicos distintos, três Especializações Técnicas. As aulas começaram no último mês de agosto.

Mais informações: Diretoria Acadêmica do Cetam - (92) 2126-7464 / 7477 / 7476.


Fonte: Cetam