Ifam vai ganhar mais quatro campi no interior do Amazonas

Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara e Tefé serão as cidades que receberão as novas unidades.

A terceira fase da expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica foi anunciada, na última terça-feira (16) pela presidente da República, Dilma Rousseff. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) construirá quatro campi no interior do Estado. Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara e Tefé serão as cidades que receberão as novas unidades.

Até 2014, o Brasil terá mais 208 unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, totalizando 562 unidades. Serão 88 entregues até o final de 2012 e mais 120 entre 2013 e 2014. Os investimentos serão de cerca de R$ 7 milhões por unidade.

Na definição das áreas que receberão as unidades de institutos federais de educação foram considerados aspectos econômicos, demográficos, socioambientais, culturais e geográficos.
Com a criação de novos campi, serão realizados concursos públicos para docentes e técnicos-administrativos. De acordo com o reitor do Ifam, professor João Martins Dias, em breve, serão feitos estudos de arranjo produtivo local e audiências publicas para saber quais cursos serão oferecidos nas novas unidades no interior.

Fonte: Acritica