CPI em Boa Vista do Ramos investiga denúncia de pedofilia

Vereador é acusado de abusar sexualmente da sobrinha dele e engravidá-la
 
A Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros a leste de Manaus) instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o envolvimento do vereador Amadeu Júnior Andrade Rodrigues (PT) com abuso sexual infanto-juvenil.
De acordo com o prefeito do município, Elmir Lima Mota (PSC), o parlamentar é acusado de ter estuprado a sobrinha dele que, na época do crime, em 2007, tinha 14 anos.
Segundo o prefeito, os abusos resultaram na gravidez da adolescente, que hoje tem um filho de três anos.
A CPI foi instalada no último dia 26 de maio e é formada pelos vereadores Augustinho Martins da Silva (PMDB), que é presidente da Comissão de Ética da Câmara, Francisco Ivan Coelho Pimentel (PTB) e Maria Luíza Dias Pereira (PMDB). Pelo fato de a Câmara do município ser constituída por nove vereadores, bastaram três assinaturas para a criação da comissão.

Segundo o prefeito, a denúncia veio à tona ainda em 2007, mas a família do vereador, por ser influente, acabou abafando o caso. “O pai dela recebeu um barco de presente do vereador, para abafar o que estava acontecendo”, explicou. As denúncias foram feitas à Polícia Civil, ao Conselho Tutelar do município e ao Ministério Público do Estado (MP-AM), pela adolescente e por seu avô, com quem a garota mora agora.

O promotor de Justiça do município, Márcio Fernando Nogueira Borges de Campos requisitou instauração de inquérito policial. Ele “vislumbrou indícios veementes de autoria e materialidade do delito”. Em seu depoimento à polícia, a adolescente relatou que sofreu abuso em 2007, quando tinha 14 anos e morava na casa da ex-mulher do vereador. Na época, a menina morava em Manaus e foi até Boa Vista do Ramos para retirar a 2ª via da certidão de nascimento. Ela conta que o vereador Júnior Andrade passou a visitá-la constantemente na casa de sua tia.

Ainda segundo o depoimento, a menina conta que, após se encontrarem com frequência, acabou engravidando de seu tio. Quando descobriu que estava grávida, a adolescente comunicou o fato ao vereador, que passou a dar a quantia de R$ 100 por mês à menina. O avô da vítima descobriu o que havia acontecido e pressionou a família para relatar o fato à polícia, mas como nada foi feito, resolveu tomar a guarda da neta.

O prefeito de Boa Vista do Ramos disse que o caso revoltou a pequena cidade de 15 mil habitantes. “A população de Boa Vista do Ramos cobra uma atitude da Câmara, através da CPI, e pede a cassação do vereador e a perda do seu mandato. Precisamos moralizar a Câmara”, ressaltou.

Até o momento, o vereador não foi encontrado para receber a notificação da Polícia Civil e da CPI, segundo o prefeito. O DIÁRIO tentou entrar em contato com o vereador Júnior Andrade, mas não obteve sucesso. Por telefone, um funcionário da Câmara Municipal do município relatou que o parlamentar não tem comparecido às sessões.

Coari


Em 2008, a operação vorax, desencadeada pela Polícia Federal (PF) em Coari, prendeu 29 pessoas. Além de um esquema de corrupção, a ação revelou a existência de uma rede de pedofilia que favorecia o ex-prefeito Adail Pinheiro.

Fonte: D24am

5 comentários

Anonymous disse...

É triste ver constantemente notícias negativas sobre a cidade.

Sabemos todos da situação do município,cada um com seu ponto de vista, porém como num teatro apenas assistimos da platéia o desenrolar da história. E até quando?

Denúncias e trocas de acusações se tornam cada vez mais constantes entre aqueles que deveriam estar fazendo algo de útil pela população. Também pudera estamos nos aproximando de mais um ano político não é mesmo?

Meus amigos, abramos nossos olhos, vamos sair da platéia e sermos nós atores e autores da nossa própria história!

Anonymous disse...

É patetico ver pessoas do Poder Executivo e do Legislativo, baixar o nível. Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado dos outros. Tem tantas coisas a serem resolvidas, dentre elas: saneamento, educação, saúde, segurança, habitação e muitos, do que ficarem trocando acusações, denegrindo a imagem de uma cidade maravilhosa que a "Princezinha do Ramos", onde tem pessoas do bem, vivendo aqui e querendo terminar os seus dias aqui, pois a cidade ainda é, sem duvida, hospitaleira, ordeira, amante da paz, de pessoas idoneas, maravilhosas. Vamos parar com isso, e olhar o povo sofrido com carinho e amor, vamos nos doar para que possamos ser o melhor lugar do Brasil para se viver, onde as pessoas se amam, se confraternizam, se conhecem. Parem por aí, façam algo de bom para nós e não essa cachorada que já estamos cansados de ouvir todos os dias. Vamos trabalhar e juntos construir uma Boa Vista melhor.

Anonymous disse...

B.V.R "AS TETAS DO POVO"
"Fiquem aí os senhores,mamando nas tetas do povo,enquanto o povo mama nas tetas das pedras. Cuidado, muito cuidado,senhores: Qualquer dia as pedras viram armas;Qualquer dia fome vira raiva; Qualquer dia a casa CAI".autor Dori Carvalho*

Marcos disse...

Que coisa feia. o prefeito deveria se preocupar com o municipio e pagar os funcionarios em dia em vez de ficar preocupado com a vida particular do Vereador Junior Andrade e parar de falar besteira nas radios. deveria se preocupar tambem com a segurança publica porque ha alguns dias atras presenciei um fato triste "Um policial BEBADO atirou em um rapaz proximo a casa do Senhor ZECA GARCIA sem motivo nenhum, ele sequer estava em serviço, simplismente atirou e como a policia esta acima da Lei nao foi feito nada, ele saiu impune e foi embora e com a ajuda da propria policia" Um criminoso que deveria estar preso fugiu com a ajuda da propria policia. Isso sim o prefeito deveria reparar e tomar providencias em vez de se preocupar com a vida particular do Vereador Junior Andrade.

Anonymous disse...

É realmente lastimável tal situção, mas não só essa como as outras criminalidades ofuscadas deveriam também ser mostradas.