Archive Pages Design$type=blogging

destaque

CPI em Boa Vista do Ramos investiga denúncia de pedofilia

Vereador é acusado de abusar sexualmente da sobrinha dele e engravidá-la
 
A Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros a leste de Manaus) instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o envolvimento do vereador Amadeu Júnior Andrade Rodrigues (PT) com abuso sexual infanto-juvenil.
De acordo com o prefeito do município, Elmir Lima Mota (PSC), o parlamentar é acusado de ter estuprado a sobrinha dele que, na época do crime, em 2007, tinha 14 anos.
Segundo o prefeito, os abusos resultaram na gravidez da adolescente, que hoje tem um filho de três anos.
A CPI foi instalada no último dia 26 de maio e é formada pelos vereadores Augustinho Martins da Silva (PMDB), que é presidente da Comissão de Ética da Câmara, Francisco Ivan Coelho Pimentel (PTB) e Maria Luíza Dias Pereira (PMDB). Pelo fato de a Câmara do município ser constituída por nove vereadores, bastaram três assinaturas para a criação da comissão.

Segundo o prefeito, a denúncia veio à tona ainda em 2007, mas a família do vereador, por ser influente, acabou abafando o caso. “O pai dela recebeu um barco de presente do vereador, para abafar o que estava acontecendo”, explicou. As denúncias foram feitas à Polícia Civil, ao Conselho Tutelar do município e ao Ministério Público do Estado (MP-AM), pela adolescente e por seu avô, com quem a garota mora agora.

O promotor de Justiça do município, Márcio Fernando Nogueira Borges de Campos requisitou instauração de inquérito policial. Ele “vislumbrou indícios veementes de autoria e materialidade do delito”. Em seu depoimento à polícia, a adolescente relatou que sofreu abuso em 2007, quando tinha 14 anos e morava na casa da ex-mulher do vereador. Na época, a menina morava em Manaus e foi até Boa Vista do Ramos para retirar a 2ª via da certidão de nascimento. Ela conta que o vereador Júnior Andrade passou a visitá-la constantemente na casa de sua tia.

Ainda segundo o depoimento, a menina conta que, após se encontrarem com frequência, acabou engravidando de seu tio. Quando descobriu que estava grávida, a adolescente comunicou o fato ao vereador, que passou a dar a quantia de R$ 100 por mês à menina. O avô da vítima descobriu o que havia acontecido e pressionou a família para relatar o fato à polícia, mas como nada foi feito, resolveu tomar a guarda da neta.

O prefeito de Boa Vista do Ramos disse que o caso revoltou a pequena cidade de 15 mil habitantes. “A população de Boa Vista do Ramos cobra uma atitude da Câmara, através da CPI, e pede a cassação do vereador e a perda do seu mandato. Precisamos moralizar a Câmara”, ressaltou.

Até o momento, o vereador não foi encontrado para receber a notificação da Polícia Civil e da CPI, segundo o prefeito. O DIÁRIO tentou entrar em contato com o vereador Júnior Andrade, mas não obteve sucesso. Por telefone, um funcionário da Câmara Municipal do município relatou que o parlamentar não tem comparecido às sessões.

Coari


Em 2008, a operação vorax, desencadeada pela Polícia Federal (PF) em Coari, prendeu 29 pessoas. Além de um esquema de corrupção, a ação revelou a existência de uma rede de pedofilia que favorecia o ex-prefeito Adail Pinheiro.

Fonte: D24am
Nome

acidente agricultura água animal bovinos câmara católico cheia cidadania comunicação concurso contas cooperativa corrupção cultura curso dança denúncia deputado destaque drogas economia educação eleições emprego enche enchente enchete encontro energia entretenimento esporte festa folclore futebol governador idam indígena infra estrutura internet justiça literatura luta maués meio ambiente moda morte municípios música padre padroeira pagamento parintins pescadores politica política porto prefeito prefeitura prisão processo seletivo professor projeto rondon psc reclamação recursos religião ronilson de souza rural saae saneamento básico saúde segurança senador tce telefonia trabalhador tráfico transporte uea veículo verbas vereador vestibular vivo
false
ltr
item
Portal de Boa Vista do Ramos: CPI em Boa Vista do Ramos investiga denúncia de pedofilia
CPI em Boa Vista do Ramos investiga denúncia de pedofilia
Portal de Boa Vista do Ramos
http://www.portalbvr.com.br/2011/06/cpi-em-boa-vista-do-ramos-investiga.html
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/
http://www.portalbvr.com.br/2011/06/cpi-em-boa-vista-do-ramos-investiga.html
true
3426349743776412851
UTF-8
Not found any posts Leia mais Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS View All RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Tag ARCHIVE Busca Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago